>

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Análise do Marcílio Dias no turno do Catarinense - Série B

Após 15 meses sem futebol profissional no Clube Náutico Marcílio Dias, o Marinheiro começou o planejamento 40 dias antes do início do campeonato, com um elenco barato e jogadores totalmente desconhecidos do cenário do futebol.

COMEÇO DESANIMADOR

O Marcílio Dias iniciou o campeonato com quatro derrotas consecutivas, e teve seu pior início de campeonato estadual em 18 anos, que ocasionou a saída do diretor de futebol Egon da Rosa, e do técnico José Macena logo no término da segunda rodada. Após jogar a terceira rodada com o técnico interino Tavinho, a diretoria reviu o planejamento e trouxe o treinador conhecido no futebol catarinense, Mauro Ovelha pra assumir o comando do Marinheiro.

Com ele, também veio 11 jogadores que estavam no Brusque, que haviam sido eliminados do Campeonato Brasileiro - Série D. Os jogadores só puderam atuar a partir da quinta rodada, quando o Marinheiro começou a reagir.

REAÇÃO FANTÁSTICA

Depois de dispensar aproximadamente 20 jogadores, o treinador trouxe outros jogadores que estavam disponíveis no mercado, e ajustou a equipe tanto na defesa, meio-campo e ataque para o time estar apto a subir para a primeira divisão. Do time que começou o campeonato, apenas Fernando Salvan e Valério continuam no elenco.

Os novos jogadores só foram regularizados na quinta rodada, quando seus nomes foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

 O Marinheiro começou a reagir com quatro vitórias consecutivas e um empate fora de casa, na última rodada do turno. Uma vitória com direito a goleada em cima do Porto, por 5x0, uma suada vitória fora de casa contra o Juventus, 1x0, uma vitória em casa em cima do Jaraguá por 2x0, e uma vitória em casa, por 3x0 em cima do Hercílio Luz. Na última rodada do turno o Marcílio Dias viajou até Concórdia, no Oeste do estado e empatou numa partida sem gols, 0x0.

ESTATÍSTICAS

Confira as estatísticas do Marcílio Dias no turno do Campeonato Catarinense - Série B:

Jogos: 09

Vitórias: 04
Derrotas: 04
Empates: 01

Gols marcados: 13
Gols sofridos: 08

Colocação: 7ª
Pontos: 13

Aproveitamento: 48,1%

Como mandante, o Marcílio Dias teve um aproveitamento bom:

Jogos: 05

Vitórias: 03
Derrotas: 02
Empates: 0

Gols marcados: 10
Gols sofridos: 3

Aproveitamento: 60,0%

Como visitante, o Marcílio Dias teve um aproveitamento muito ruim:

Jogos: 04

Vitórias: 01
Derrotas: 03
Empates: 01

Gols marcados: 02
Gols sofridos: 05

Aproveitamento: 33,3%

Lembrando que o returno começa já neste domingo para o Marcílio Dias, no confronto contra a equipe do Operário de Mafra, às 15:00.

Comente aqui em baixo se você gostou da análise, e o que você achou do turno do Marcílio Dias!